Top Module Empty
powered_by.png, 1 kB

Home
SMTP- Autenticado (smtp.dominio) PDF Print E-mail
Written by redacao   
Wednesday, 11 February 2009

 

ENVIO DE E-MAILS

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, Provedor Brasil apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes. 

O serviço de e-mails é considerado crítico pela característica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas. 

O comprometimento da disponibilidade neste serviço, acarreta em imensos transtornos e prejuízos. 

Por outro lado, existe a consciência da potencialidade do serviço de e-mails como ferramenta de marketing e comunicação das empresas para com seus clientes. 

Sendo assim, Provedor Brasil apresenta recursos dedicados para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos.

Basicamente, são dois clusters de servidores SMTP para cada necessidade, conforme descrito nas seções abaixo, em suas características básicas, bem como em suas aplicabilidades.

 

SMTP AUTENTICADO (SMTP.DOMÍNIO)

Cluster composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP tradicional, dedicado para utilização de envio de e-mails corriqueiros através de programas como Outlook, Thunderbird, Eudora, entre outros. O programa escolhido deve ser configurado com autenticação de SMTP. 

Image 

 

Devido a necessidade de alta disponibilidade neste serviço, controles são aplicados para certificar que não exista uso abusivo dos recursos, evitando inclusão em listas negras públicas anti-spam, acumúlos de mensagens na fila de entrega e consequentes atrasos. 

Com o objetivo evitar o "engarrafamento” na fila de entrega, mantendo sempre um bom fluxo e evitando o atraso de mensagens, são utilizadas duas métricas para controle:

 

Número máximo de destinatários por mensagem:
50 destinatários por mensagem

Tamanho máximo de anexo:
20Mb por mensagem. 

Limite de envio de emails:
250 e-mails por hora POR DOMÍNIO

Limite de destinatários:
1000 destinatários por hora POR DOMINIO

Como eu faço para não ser bloqueado?
Enviando 1 e-mail a cada minuto, desde que estes tenham no máximo 4 destinários 

Como eu faço para enviar mais e-mails do que o limite?
Adquirindo um pacote adicional pelo valor mensal de R$ 1,50 para cada e-mail/hora adicional. Exemplo: para majorar o limite de 250 para 350 e-mails por hora, por domínio, haverá um custo adicional mensal de R$ 150,00. 

Atingindo o limite estabelecido, o cliente tem seu SMTP bloqueado e é notificado na tentativa de enviar o e-mail com a seguinte mensagem "Política Antispam: Você ultrapassou o limite de envio permitido por hora. Envie novamente em 1 hora”. No prazo de 1 hora o SMTP é liberado novamente, apto para enviar e-mails seguindo a politica antispam. 

Provedor Brasil se reserva o direito de bloquear os serviços de e-mails a qualquer instante em que for constatado práticas ilícitas e/ou abusivas dos recursos oferecidos.

 

Last Updated ( Wednesday, 30 July 2014 )
 
< Prev

Usuários Online

© 2018 provedorbrasil
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.