Top Module Empty
powered_by.png, 1 kB

Home
SMTP-WEB PDF Print E-mail
Written by redacao   
Wednesday, 11 February 2009

 

ENVIO DE E-MAILS

Visando manter um alto nível de qualidade nos serviços oferecidos, Provedor Brasil apresenta soluções pontuais para cada necessidade de seus clientes. 

O serviço de e-mails é considerado crítico pela característica de ser o principal meio de comunicação no contexto das empresas. 

O comprometimento da disponibilidade neste serviço, acarreta em imensos transtornos e prejuízos. 

Por outro lado, existe a consciência da potencialidade do serviço de e-mails como ferramenta de marketing e comunicação das empresas para com seus clientes. 

Sendo assim, Provedor Brasil apresenta recursos dedicados para cada necessidade, as quais possuem regras bem claras e definidas para sua utilização, visando sempre a qualidade dos serviços oferecidos.

Basicamente, são dois clusters de servidores SMTP para cada necessidade, conforme descrito nas seções abaixo, em suas características básicas, bem como em suas aplicabilidades.

 

SMTP-WEB (smtp-web.uni5.net)

Cluster composto por 99 servidores em funcionamento como SMTP dedicado para envio de formulários, newsletter e e-mails em massa (autorizados pelos clientes), ou seja, como canal de comunicação com os clientes através da interação entre sistemas web automatizados de envio. 

 Image

Para a utilização as seguintes orientações devem ser seguidas:

- Utilização através de aplicações web hospedadas na conta de Provedor Brasil (ou seja, uso interno, programas de envio externos (por ex. sendblaster, o carteiro) não são possíveis.

 

- Utilização de tempo de espera entre o envio de mensagens. Pode ser implementado pela função sleep ou equivalente.

 

- Utilização de remetente (campo from, sender) de domínio hospedado por Provedor Brasil. Ou seja, no campo from devem ser utilizados e-mails relacionados ao respectivo domínio (onde consta o formulário). Por exemplo, para o dominio xyz.com.br, deve-se utilizar um This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it

Para manter a qualidade neste serviço são mantidos controles, os quais consideram as seguintes métricas:

Número máximo de destinatários por mensagem:
10 destinatários por mensagem

Tamanho máximo de anexo:
2Mb por mensagem. 

Número máximo de mensagens: o número máximo de envio é de 3.000 destinatários/24 horas

Mensagens enviadas por destinatários que não estão hospedados em Provedor Brasil serão bloqueadas e não serão enviadas.

Mensagens enviadas por domínios ainda não registrados não serão enviadas.

Mensagens enviadas para domínios inexistentes não serão enviadas.

O valor para envios adicionais é de R$ 25,00 mensais para cada 5.000 mensagens / 24 horas.
Excedendo o limite estabelecido, não haverá aviso. Seu domínio ficará bloqueado por 72 horas, pois os servidores de blacklist levam 48 horas para serem atualizados. 

Em caso de reincidência de envio excessivo, o domínio terá novamente o serviço de envio de mensagens bloqueado, por 144 horas. Nova reincidência após o bloqueio de 144 horas, o serviço de envio de mensagens do domínio ficará bloqueado permanentemente. 

Domínios que enviarem mais de 45% dos e-mails para contas inexistentes (mais de 1000 envios) serão bloqueados com primeiro bloqueio de 144 horas, segundo de 288 e terceiro bloqueio forma permanente. Esta medida é adotada, pois mais de 45% de caixas inexistentes caracteriza envio de SPAM. 

Domínios que receberem denúncias de spam, sofrerão bloqueio do serviço de envio de e-mails por 48 horas no primeiro bloqueio, 72 horas no segundo bloqueio e bloqueio permanente a partir da terceira denúncia. 

Domínios denunciados por spam, com envio de e-mails sem opt-out, ficarão com smtp-web bloqueado permanentemente até que o opt-out seja incluído no e-mail. 

Para não ser bloqueado: procure enviar até 3000 e-mails a cada 24 horas através do seu site. Se precisar de mais envios, envie e-mail para: This e-mail address is being protected from spam bots, you need JavaScript enabled to view it  solicitando liberação mediante mensalidade adicional, calculada de acordo com o número de envios requisitado. Leia e procure seguir o Código de Autorregulamentação para prática de e-mail marketing em capem.org.br

E-MAIL MARKETING

Provedor Brasil dispõe de estrutura que garante a entrega de e-mails para qualquer provedor, incluindo Hotmail e Yahoo. Por conta disso, e do dimensionamento da estrutura para atender apenas a base de clientes instalados, torna-se proibido o uso do serviço de Provedor Brasil para envio de "e-mail marketing” para produtos de terceiros ou sites de terceiros.

Qualquer site que for localizado realizando prática de envio de e-mail marketing através do Provedor Brasil e que não seja para base própria (só será permitido o envio de e-mails para base do próprio site divulgando produtos do próprio site) ou for classificado como fonte de envio de e-mails não solicitados, terá seu contrato imediatamente cancelado. 


Provedor Brasil se reserva o direito de alterar a política, sempre publicando as alterações em seu site:  www.provedorbrasil.com.br , sempre levando em consideração a necessidade de seus clientes e a qualidade dos serviços.

 

Last Updated ( Wednesday, 30 July 2014 )
 
< Prev   Next >

Usuários Online

© 2018 provedorbrasil
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.